quarta-feira, 6 de maio de 2009

DESENVOLVIMENTO

O desenvolvimento nos trouxe para a humanidade benefícios e ao mesmo tempo coisas ruins, neste século que vivemos vemos o desenvolvimento com certo receio.
Nesta palavra estão muitos sentimentos da humanidade que evoluiu através do tempo, desde que um simples lâmpião a energia elétrica, e de um balão à mais rápida maquina de voar.
O desenvolvimento é bom e ao mesmo instante ruim, um coração chamado capitalismo o aconpanha causando a destruição da humanidade.
Com a sede do homen pelo poder, e riqueza ele destrói, escraviza e mata vidas são tratadas como um simples ponto no vazio do universo.
Mas muitas vidas foram salvas por uma parte pequena desse tal desenvovimento tanto falado, mas para se chegar a salvar muitos se perderam pelo caminho.
Uma pergunta e deixo para você se colocarmos em uma balança o desenvolvimento proprorcionou a evolução ou a regressão da humanidade?


POSTADO POR RICARDO CÁSSIO DA SILVA

INTELECTUAIS NO PODER

No texto intelectuais no poder diz que dois franceses que segem a mesma linha de pensamento onde um coloca a linha maoista de pensar , onde se a multiplicidade ou seja todos os eventos influen no pensamento, dizem que que a disciplina atravessa as áreas do saber.
A teoria e a filosofia não é algo parado é o que nos faz pensar.
Entende-se que a prática e a forma aplicada da teoria.
Não é possivel existir uma prática para romper esse muro,por isso começaram a estudar duas coisas,(duas revoluções).
A psiquiatra - que se ligava ao louco, e a prisão ao detento, o estado dessa forma atua prendendo, fala-se que se tem duas razões, o pensamento (pequena), e o corpo (grande).
Ou seja devemos havaliar todos os que estão no poder de tal forma que não haja esta pouca vergonha que acontece em nosso país, começando a havaliar a nós mesmos a cada segundo reformunlar nosso pesamento sobre a humanidade.

POSTADO POR RICARDO CÁSSIO DA SILVA

IDEOLOGIA DA COMPETÊNCIA

Ideologia da competência.
A palavra ideologia tem alguns segnificados diferentes de pessoa para pessoa, de certa maneira a ideologia é um ângulo de visão de cada individuo.
Algumas ideologias do ser humano fogem a realidade da sociedade ou da razão, de que cada um é submetido.
Lefort fala na ideologia contenporânea, como a ideologia invisivel, ou seja aquela que não se ve mas esta presente em nosso meio.
A ideologia da competência, se define de maneira nebulosa e intrigante, diz se que quem retem o saber, retem o poder, e ao contrário de quem não tem o saber.
Defino, como uma ideologia oculta onde se tem uma divisão social das classes, determinada pela sabedoria aliada ao poder.

POSTADO POR RICARDO CÁSSIO DA SILVA

segunda-feira, 4 de maio de 2009

AULA DO DIA 17/04

O QUE O DESENVOLVIMENTO TROUXE PARA A HUMANIDADE? muitos respondem que o desenvolvimento só trouxe coisas boas, mas muitos tambem respondem que ele só trouxe coisas ruins... na realidade o desenvolvimento trouxe essas duas lacunas, trouxe melhorias, luxo, crescimento etc... mas juno também trouxe a degradação, a poluição e nós contribuimos cada dia mais com esse desenvolvimento.
Hoje em dia o desenvolvimento acelerado acabou trazendo um fator muito complicado o consumismo, que para alguns não significa nada e que para outros é o grande problema, o consumismo nada mais é que o ato de consumir e consumir cada vez mais, com isso todo o capitalismo acabou nos trazendo a corrida pelo poder, a tecnologia e os produtos perecíveis.
E qual o grande fator que nos faz a cada dia mais optar pelo consumismo? A resposta é a maior rede de todos "A Mídia" ela nos faz e nos manipula a troca pelo novo, pelo difernte mesmo sabendo que o diferente o novo, logo serão velhos e novos novamente.

POSTADO POR: DANILO MOÇO

A IDEOLOGIA DA COMPETÊNCIA

A Ideologia nada mais é que idéias proprias cheias de lacunas, e para que nós não sejamos manipulados pelas instituições que nós mesmo criamos , temos que vizualizar que a instituição que seguimos com 5 instâncias: pai, patrão, professor, padre e policia, fazem nos viver uma eterna reepressão gerando conflitos dizendo que todos somos iguais, mas na realidade não somos, gerando e manipulando uma guerra entre classes havendo um conflito sem fim que são criados e manipulados pela mídia.
Então par começar temos que interagir primeirament com os que estão mais perto de nós, os próximos!!!

POSTADO POR: DANILO MOÇO

OS INTELECTUAIS E O PODER

Com dados nos filósofos Deleuze e Foucalt a filosofia foi baseada nos problemas ( caos ) e assim tentando coloca-la em ordem através da transdiciplinariedade, que nada mais é a teoria e a pratica sempre juntas pois sempre uma é difernte da outra mas que sempre estarão juntas.

POSTADO POR: DANILO MOÇO

A História das Coisas

Nesse filme pude comprovar que vivemos SIM!!!, num mundo capitalista, consumista, propagandas nos fazem consumir demasiadamente, produtos que nem ao menos paramos para pensar da onde vem e nem para onde vão. Tecnologias avançam cada dia mais e assim nos fazem querer mais, e sempre mais tudo o que há de mais avançado tecnológicamente, fazendo com que o nosso meio fique cada vez mais degradado, pois enormes quantidades de lixo são formadas, assim poluindo o meio ambiente com substâncias tóxicas, causando-nos muitos males, mas isso não é tudo. Sabemos que cada vez mais estamos atrelados à esse capitalismo, pois o povo não quer enxergar que ainda podemos ser revolucionários e se nos unirmos coseguiremos inverter essa situação.



Postado por: Ana Carolina Siervi

domingo, 3 de maio de 2009

A História das Coisas "Reflexão"

Chegamos ao seguinte pensamento que, com toda essa comodidade que os humanos tem com toda essa tecnologia, que é construida com o processo de transformação de tudo que existe em nosso planeta, em produtos que são facilmente descartados com o tempo, que resulta no envenenamento de nossos próprios alimentos e nossa água, é porque os humanos sentem medo de voltar a seguir as antigas tradições de nossos antepassados. Onde só o fato de todos viverem, já seria o suficiente. Mas com toda essa evolução do pensamento, o homem se tornou egoísta querendo tudo para si, não se importando com mais nada e mais ninguém, só com o próprio umbigo. Resultando em uma enorme fábrica de lixo chamado CAPITALISMO.
Sendo nós escravos do Capitalismo, cabe a nós criar uma forma de fazer revolução, mas a primeira revolução é em nossa consciencia, defendendo nossas Idéias, nem que isso venha a ofender os que estão no Poder, arriscando até começar uma luta armada. Que não seria uma má Idéia.



Postado por: Rodrigo A. Pires