sábado, 16 de maio de 2009

desenvolvimento local

Ao pensarmos em desenvolvimento local para o turismo, pensamos em melhorar receptivo da cidade para o turista. Para que ele se sinta a vontade e retorne mais vezes a cidade, gerando mais e mais lucros para os empresarios, que vao por sua vez gastar uma boa parte desse lucro em outra cidade "como acontece em ibitinga" isso se torna bom para a prefeitura que recebe mais impostos, porem todos se esquessem da população local que sofre com baixos salarios pela mão de obra abundante.
Porem enquanto o valor da mão de obra cai, o preço dos produtos para a sua sobrevivencia aumentam bruscamente pela ação do turismo, enquanto nao equilibrarmos isto nao vamos consegir um turismo receptivo de qalidade, pois os filho destes trabalhadores tendem a se qualificar melhor e procurar outro local para morar.
Assim temos o que vemos hoje um turismo de má qualidade, a prefeitura ainda voltada para os intereces dos empresarios que continuam sugando a cidade e a população, que tende a cada vez mais abandonar as cidades.

alexsandro ribeiro

Um comentário:

  1. Vejo que este texto foi escrito por você. É exatamente isso que quero: que cada um produza seu texto. Os textos e a aula são apenas referencias para a produção individual de cada um. Na próxima produção, alem de se atentar mais nas concordâncias das frases e erros gramaticais, escreva em terceira pessoa. Ao invés de (enquanto não equilibrarmos isto não vamos conseguir um turismo receptivo de qualidade) para (enquanto não se equilibra isto, não será possível um turismo receptivo de qualidade ) Creio que assim fica mais impessoal. Prof Fernando

    ResponderExcluir